DEPENDÊNCIA QUÍMICA E ESPIRITUALIDADE

Um guia para pais educadores e profissionais de saúde

Autoria: Fabrício Oliveira

Editora: Artesã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest

“A inclusão da espiritualidade na abordagem do paciente tem sido cada vez mais preconizada e defendida pelas sociedades médicas, como por exemplo, o positioning statement publicado em 2016 pela Associação Mundial de Psiquiatria sobre a importância da inclusão da Espiritualidade/ Religiosidade no processo de ensino, pesquisa e prática clínica em psiquiatria.

O livro disponibiliza conceitos, esclarece dúvidas e explica teorias, sobre processos responsáveis pelos estados de saúde e doença e como esse desequilíbrio pode provocar enfermidades.

Esse livro é, então, um importante instrumento de ensino, pesquisa e extensão, os três pilares indissociáveis da estrutura universitária e é de grande importância para auxílio aos grupos de estudos como as ligas acadêmicas de saúde  e Espiritualidade e ligas afins, que têm crescido em número e qualidade em nosso país”.

 

Dr. Rubens Lene Carvalho Tavares

Professor Adjunto da Faculdade de Medicina de Minas Gerais. Coordenador do NASCE- UFMG (Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais)

CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS E ESPIRITUALIDADE

Como preparar as novas gerações para o terceiro milênio

Autoria: Fabrício Oliveira

Editora: Artesã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest

“A leitura deste livro flui fácil, gostosa, leve, convidativa a reflexões profundas e graves, no entanto, suavemente. Os conceitos são entrosados numa linguagem acessível, possível, compreensível e, aos poucos, damos conta da grandiosidade dos valores disponíveis na vida para a manifestação da honra, respeito e gratidão, devidos à ancestralidade geratriz e com isso facilitando a constituição de uma descendência saudável, feliz, sem as repetições de padrões constrangedores devidos em grande parte à desonra do descendente. Em belas associações e reflexões com passagens do evangelho de Jesus, os conceitos da constelação familiar ganham dimensões mais sensíveis e, nesse entrosamento de conceitos, o autor, sem esgotar o tema, deixa vasto campo aberto ao leitor aprendiz e leva-o a buscar conhecer esse campo mais completamente; e essa busca abre, saudavelmente, o campo mental do leitor conhecedor a querer conhecer-se mais e mais, profundamente, ainda”.

 

Afonso Chagas – Psicólogo e Palestrante

PSIQUIATRIA, FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE

Uma nova ciência para uma velha mística ou uma velha mistificação para uma nova ciência?

Autoria: Fabrício Oliveira

Editora: Artesã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest

“É um novo paradigma que se abre aos nossos olhos, demonstrando-nos a possibilidade de a consciência não só interagir com o mundo físico como também dominá-lo, moldando-o a seu gosto e necessidades. (…). Ao atingirmos esse desiderato, que não está tão distante, teremos que concordar com nosso companheiro Fabrício Oliveira, o intuído autor desta obra que temos em mãos, quando ele diz que “ A consciência é a partícula fundamental”, ou seja, o Espírito é o alicerce da realidade, o único elemento de existência real e o agente construtor tanto da dimensão externa quanto da interna de que somos compostos, chegando-se, assim, à composição monista do Universo (…). ”

 

Gilson Freira é médico homeopata, escritor e professor

 

“Psiquiatria, Física Quântica, Espiritualidade. Três temas que, adicionados a alguns episódios da vida de Jesus Cristo, são tratados nesse texto. Todos eles, por si só, ainda estão longe de apresentar um entendimento ao nível desejado por nós, seres humanos, em busca de aperfeiçoamento (…). Esse volume vai exatamente nessa direção, ao procurar uma maneira de tentar usar vários conceitos, principalmente oriundos da Mecânica Quântica. E que de certa forma dão uma espécie de suporte ao que se observa nas outras (…), com a enorme vantagem de, nas próprias palavras do autor, ser apresentado discutidos e, o mais importante, de poder tirar as suas próprias conclusões. Certamente, todos terão uma ótima leitura”.

 

João   Antônio  Plascak é físico formado pela USP e professor da UFMG, com pós-doutorado na Universidade de Oxford (Inglaterra) e da Geórgia (EUA).